Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Life of a Wonderer

Life of a Wonderer

Favoritos de Agosto

Favoritos Agosto.jpg

 

Apesar de Agosto já ter terminado, tenho uma lista considerável de favoritos do mês para partilhar com vocês. E, dos poucos posts de favoritos que tenho, bem... este é, até agora, o meu favorito! Sem mais demoras, aqui estão as coisas que mais me encantaram no mês de Agosto:

 

leitura.png

HP.jpg

 

Livros Harry Potter - Li os primeiros dois livros há cerca de dois/três anos, e tive uma experiência um pouco atribulada com o terceiro que não me deixou avançar muito mais na série. Finalmente recomecei a ler, já vou no quinto livro e estou a adorar! Tenho revisto os filmes ao fim de cada livro e é inacreditável a quantidade de coisas que se perdem nos filmes, sejam acontecimentos específicos ou simplesmente emoções e informações que fazem falta! Acho que depois disto vou passar a gostar muito mais dos livros do que dos filmes.

 

Still Alice - Este livro é fenomenal, com uma premissa incrível, sobre uma mulher que acaba por receber o diagnóstico de Alzheimer precoce. Tenho um post preparado para vocês sobre este livro, por isso não vou dizer muito mais! Gostei e recomendo muito e sim, deitei umas lágrimazitas aqui e ali.

 

youtube.png

"The Secret World of Jeffree Star" - Esta série andou (e ainda anda) a ser falada pelas bocas do mundo. Para quem não conhece, o Jeffree Star é um youtuber (antes, músico) bastante excêntrico, e a verdade é que, se virem os vídeos dele, passa uma ideia de que é toda uma pessoa acima de tudo, em que nada o afecta, havendo até pessoas que fazem dele um "monstro". Em suma, não se mostra muito vulnerável e acaba por não parecer um ser humano, por assim dizer. Foi com base nisto que o Shane Dawson resolveu fazer esta série para nos mostrar a pessoa por trás das câmaras. E foi depois disto que o Jeffree Star passou a ser para o mundo aquilo que ele sempre foi: um ser humano, como todos nós. Devo dizer que, definitivamente, olho para ele de uma forma totalmente diferente agora. É impossível não respeitarmos tudo aquilo por que passou para chegar onde está, o quanto trabalha para conseguir o que conseguiu. Acima de tudo, é impossível não o vermos, agora, sob toda uma nova luz. Esta série foi incrível, e foi mesmo muito bem conseguida por parte do Shane.

 

roupa.png

 

Macacão Bershka - Não ligo muito ao mundo da moda – apesar de não ser o tipo de pessoa que veste a primeira coisa que aparece à frente, também não sou o tipo de pessoa que pensa muito activamente nos looks que veste. Tem dias, vá. Tenho um estilo bastante simples, básico e neutro, com uma peça aqui ou ali mais ousada, e por esse motivo este macacão foi, para mim, uma saída da zona de conforto. Primeiro, porque foi o primeiro macacão comprido que comprei na vida (sim, a sério). Segundo, também pela cor, que não costuma ser o tipo de cor para a qual vou logo. Acabou por ser que gostei imenso de me ver com ele. É daquelas peças de roupa que vestimos e sentimo-nos princesinhas (neste caso, de calças), das que somos nós a vestir com a maior confiança e não as roupas que nos vestem a nós. Depois disto, já comprei outro, e podem esperar por vê-lo nos favoritos de Setembro... gostei desse ainda mais!

 

T-shirt Friends - Confesso que esta foi uma compra muito impulsiva, mas nem por isso me arrependo. Quando vi esta t-shirt na H&M, sabia que tinha que a comprar. Prova disso foi que nem sequer havia o meu número, mas levei o número acima na mesma (como costumo usar t-shirts por dentro das calças, não me fazia diferença ser mais ou menos larguinha). Friends é das minhas séries favoritas, e apesar de ainda assim não estar no topo dos favoritos, é daquelas séries para as quais me viro quando estou a ter um dia mau, e sei sempre que me vai fazer sentir melhor. Roupas que nos permitem mostrar o nosso amor por algo nunca são uma má opção! As brancas devem ter voado num instante, porque só encontro em preto no site.

 

entretenimento.png

Orange is the New Black, temporada 6 - No final de Julho saiu a nova temporada de Orange is the New Black, e para mim foi uma das melhores até agora. Acho incrível o quanto esta série consegue sempre abordar assuntos super importantes na sociedade actual. Não consigo falar disto sem dar spoilers a ninguém, por isso vão ver! Vale muito a pena.

 

Brooklyn Nine-Nine - Já tinha ouvido falar desta série há imenso tempo, mas nunca me despertou muito a atenção. Comecei a ver episódios soltos na televisão e escusado será dizer que fiquei "agarradinha" e tive que começar a ver tudo do início e mais a sério no computador. Brooklyn Nine-Nine é uma série de comédia que retrata as experiências de um conjunto de pessoas que trabalham como agentes de polícia numa esquadra (a 99), sendo Jake Peralta o protagonista. Não faz tanto o tipo de comédia que costumo ver – afinal, há alguma razão para nunca me ter interessado muito –, mas a verdade é que há qualquer coisa na série que prende. Não há uma única personagem nela que eu não goste (o que é milagre) e, se o Jake pode parecer um pouco infantil de início, a verdade é que a personagem começa a crescer em nós – o que acontece também com a série, que se nota que cresce bastante em relação ao começo.

 

Catfish - Um programa que conheço há anos; lembro-me de ter visto os primeiros episódios quando o programa começou. Depois disso, fui esquecendo. Agora que estou de férias também comecei a apanhar na televisão e, bem, já chegou ao ponto em que eu até vou ver disto à secção de programas da última semana para ver todos os episódios que possa ter perdido. Para quem ainda não sabe, Catfish é um programa onde Nev e Max ajudam pessoas a encontrar ou descobrir alguém com quem andam a falar online (muitas vezes essas pessoas têm mesmo uma relação), sendo que na grande maioria são "fakes". Não costumo ver programas da MTV (de todo) nem costumo ver este tipo de programas, mas este escapa e gosto mesmo muito de ver. É quase como um guilty pleasure que, na verdade, não causa assim tanta culpa!

 

mundo.png

Cascais.jpg

 

Cascais - O final de Agosto foi marcado por férias como eu não tinha há anos. Apesar de já ter saído da cidade várias vezes, não passava férias no verdadeiro sentido da palavra desde 2010. Foi um relembrar e um renascer, num sítio que ainda não conhecia mas pelo qual me apaixonei. É mais um assunto para o qual reservei um post inteiro, porque não podia deixar escapar a oportunidade de registar esta experiência.

 

outros.png

Duolingo - Já escrevi um post sobre esta app e, tal como lá previ, a minha relação com ela tem sido realmente muito estável. Tenho-a usado todos os dias, não perdi ainda um único e continuo a sentir que consigo aprender mesmo muito com ela. A quem estiver interessado em aprender novas línguas, recomendo imenso!

 

Agosto foi realmente um mês feliz, como não tinha talvez há algum tempo, pelo menos não da mesma forma, e até os interesses que descobri se reflectem nisso. Resta esperar e ver o que o resto de Setembro me reserva!

Sobre mim


25 anos, mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde. Apaixonada por Lisboa e por gatos. Introspectiva por natureza e com muitos pensamentos para partilhar!

📖 A ler: The Night Circus (Erin Morgenstern) // Harry Potter and the Order of the Phoenix (J.K. Rowling) // A New Earth: Awakening to Your Life's Purpose (Eckhart Tolle)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D