Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Life of a Wonderer

Life of a Wonderer

FILMES: Fantastic Beasts and Where to Find Them

 

Tal como muitas pessoas da minha geração, cresci com o mundo do Harry Potter. Os miúdos mais fixes eram aqueles que tinham cachecóis de Gryffindor, ou os que se vestiam de feiticeiros para o Carnaval. Ainda me lembro de receber como presente da minha professora de Inglês – muito amiga da minha mãe – o livro do Harry Potter e a Pedra Filosofal.

 

Contudo, tenho que confessar que foi uma saga que me marcou muito mais na infância e que, à medida que cresci, foi sendo um pouco posta de parte. Assim sendo, não posso dizer que sou a maior fã, e a prova disso é que só agora vi o Fantastic Beasts – dois anos depois. Sim, não tem nada a ver com Harry Potter, mas ao mesmo tempo tem tudo a ver, porque é exactamente o mesmo mundo em que crescemos.

 

E o que dizer deste filme? Foi uma coisa tão bonita e tão desvastadora ao mesmo tempo. Por um lado, mostra-nos a beleza de criaturas que só mesmo alguém como a J.K. Rowling podia imaginar. E por outro, temos os Obscurus – algo que me marcou muito no filme, devo dizer, porque é algo tão real, uma força poderosa nascida da dor e do sofrimento.

 

Acho que o Eddie Redmayne foi a escolha perfeita para o Newt, não consigo imaginar mais ninguém a fazer aquela personagem. Por outro lado, fiquei desiludida por ter visto o Johnny Depp, porque já não me lembrava que ele entrava no filme e que houve todo um escândalo em volta disso. Para mim, não há essa coisa de separar a arte do artista, por isso não foi propriamente agradável ver que ele também fazia parte do elenco.

 

Em todo o caso, foi um filme que mais uma vez me fez questionar porque demoro sempre tanto tempo para ver estas coisas! Gostava de ver o segundo no cinema, uma vez que daqui a uns meses está a sair, mas dou-vos autorização para me darem um sermão se não for, porque não me admira assim tanto se acabar por ver o segundo filme daqui a mais dois anos. É aquele ditado, não é?

 

Imagem

2 comentários

Comentar post

Sobre mim


24 anos, estudante de Psicologia. Apaixonada por Lisboa e por gatos. Introspectiva por natureza e com muitos pensamentos para partilhar!

📖 A ler: The Night Circus (Erin Morgenstern) // The Ersatz Elevator (Lemony Snicket) // A New Earth: Awakening to Your Life's Purpose (Eckhart Tolle)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D