Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Life of a Wonderer

Life of a Wonderer

BELEZA: Avène Protector SPF50+ Emulsão

Avene.jpg

 

Por esta altura já devem ter percebido que não tenho um "nicho" - já vos falei de séries, comida, livros, e agora venho falar-vos de um produto de pele. Podem ter a certeza de que este tipo de posts, juntamente com os de maquilhagem, serão os menos frequentes aqui porque não sou propriamente especialista no assunto. No entanto, gosto sempre de pesquisar reviews de produtos que ando a namorar para saber se valem realmente a pena, por isso acho que é sempre bom também poder escrevê-las e ajudar mais pessoas!

 

Todos sabemos que um protector solar faz parte de uma rotina básica de pele; seja Verão ou Inverno, devemos sempre proteger a nossa pele. Ainda assim, nunca foi algo que eu incluísse na minha rotina, apesar de saber que devia. Há pouco tempo decidi que queria começar a cuidar melhor da minha pele e, entre outras coisas, isso implicava comprar um protector solar para o rosto. Fiz alguma pesquisa e optei por comprar este da Avène, do qual vos venho falar hoje.

 

Eu tenho a pele mista, por isso comprei aquele que é indicado para peles normais a mistas. Se não me engano, também existe para peles secas e peles com tendência acneica. É uma emulsão, tem SPF50+ (sou muito branquinha!), não tem parabenos, é hipoalergénico e é não comedogénico.

 

A primeira coisa em que reparei quando o experimentei foi a textura. Tem uma textura bastante "áspera" e pesada, sendo que preciso de esfregar a minha pele com alguma força para conseguir espalhá-lo bem. Não gostei muito desse aspecto, até porque tenho a pele sensível, por isso não me agrada muito ter que espalhar com alguma força. Diria também que tem uma textura um pouco gordurosa, o que não agrada muito quando o alvo é uma pele mista.

 

O protector seca bastante rápido e não se sente na cara, na própria embalagem diz que tem um "dry touch"/"toque seco". Ou seja, apesar de ter uma textura pesada ao colocar, depois de alguns minutos já nem sentimos que o temos, e acho isso óptimo. Contudo, depois de algumas horas, e por ter uma textura gordurosa, sinto a minha zona T um pouco mais oleosa, e as minhas bochechas (onde tenho a pele seca) um pouco gordurosas.

 

A textura, pesada e gordurosa, é de facto o principal aspecto a apontar em relação a este protector solar, porque para mim é onde estão os maiores problemas com ele. Acho que, no fundo, é um protector solar típico, pelo que não é recomendável para se usar no dia-a-dia porque acaba por ser um pouco pesado. Contudo, no geral, seja para usar todos os dias, seja para se usar apenas em dias de praia e de piscina, eu não recomendaria este produto. É mesmo muito difícil de espalhar, e sendo indicado para peles mistas não deveria deixar a pele gordurosa. Foi um produto que me desiludiu bastante porque acho que é uma das marcas que mais usei até hoje e não costumo ter com que me queixar, mas para mim, este produto foi mesmo muito ao lado daquilo que deveria ser. Vou terminá-lo mas não vou voltar a comprar. Para quem estiver à procura de protectores solares para o dia-a-dia, pesquisem por "city sunscreens", que por norma são mais leves e mais indicados para o quotidiano, e é o que vou fazer quando terminar este e precisar de comprar um novo. Espero ter ajudado!

 

Se souberem de algum bom protector solar para peles mistas e sensíveis e que seja leve e adequado para o dia-a-dia, recomendem nos comentários por favor!

Sobre mim


24 anos, estudante de Psicologia. Apaixonada por Lisboa e por gatos. Introspectiva por natureza e com muitos pensamentos para partilhar!

📖 A ler: The Night Circus (Erin Morgenstern) // The Bad Beginning (Lemony Snicket)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D