Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Life of a Wonderer

Life of a Wonderer

Séries que vi (e amei) recentemente

séries.jpg

 

Tal como referi no meu primeiro post, adoro ver séries e por isso um blog nunca seria realmente meu se o tópico "séries" nunca surgisse! Deu-se hoje o fim da segunda semana de aulas desde que voltei à universidade para o segundo semestre, e posso dizer que, em termos de séries, aproveitei o intervalo entre os semestres da melhor forma. Comecei a ver algumas séries novas, sendo que algumas ficaram, e outras acabei por desistir delas. Pois bem, é das que ficaram que vos venho falar hoje!

 

Dark

 

A história acompanha quatro diferentes famílias que vivem numa pequena cidade alemã. As suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.

 

Ao início senti alguma dificuldade em lembrar-me de todas as personagens, porque além de serem muitas, bem... não vos vou dar spoiler, mas acreditem que é difícil! Contudo, eu devorei esta série por completo. É daquelas séries que nos deixam o cérebro completamente em nó, que nos fazem pensar muito. Tem um enredo extremamente complexo mas muito bem construído e engloba uma temática que acredito que possa interessar a muitos. É uma série com muita simbologia, alguma da qual é explicada, e outra fica ao critério da vossa curiosidade. Adorei e recomendo vivamente, porque além de ter uma história e simbologia interessantíssimas, é uma série muito boa também em termos técnicos.

 

American Crime Story

 

Antologia de crimes. Cada temporada conta uma história independente, baseada em algum crime real que ganhou comoção pública e foi pauta de notícias.

 

Já tinha esta série na minha lista para ver há muito tempo, e nestas férias decidi finalmente começar a vê-la. Tal como a sinopse diz, cada temporada desta série conta uma história diferente sobre crimes que ocorreram na vida real e que tiveram alguma polémica. A primeira temporada é sobre o O.J. Simpson - esta temporada é fantástica (foi mais uma que devorei), com um elenco maravilhoso. A segunda temporada é sobre o assassino que matou Gianni Versace - Andrew Cunanan -, é uma temporada completamente diferente da primeira em tudo o que possam imaginar. Ainda estão a sair episódios e, até agora, continuo a preferir a primeira, mas é bastante interessante de assistir. Além de que é muito desconfortável seguir a personagem do Andrew, e digo isto no melhor sentido possível, porque o actor (Darren Criss) está a fazer um excelente trabalho! Enfim, esta é daquelas séries que beneficiam de ter temporadas completamente diferentes uma da outra porque se não gostarmos de alguma, podemos sempre ver a seguinte.

 

This Is Us

 

A série é uma crónica da relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia, incluindo Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) - um casal à espera de trigémeos em Pittsburgh - e Kevin (Justin Hartley), um belo actor de televisão que começa a ficar cansado da vida de solteirão cobiçado.

 

Esta série anda a ser falada por todas as bocas do mundo, mas a mim nunca me tinha despertado atenção. Há umas semanas uma amiga finalmente conseguiu convencer-me a começar a ver, e ainda bem que o fiz! É o tipo de série que é preciso ver para se gostar - a sinopse não vai dar grande coisa, pelo menos para mim. Preparem a caixa de lenços a cada episódio porque se forem como a maioria das pessoas, não vai haver um único onde não vão deitar pelo menos umas lágrimazitas. Este é o tipo de série que recomendaria se estiverem de muito mal com a vida porque quase que vos obriga a deitar tudo cá para fora. Tem uma carga emocional muito grande, ao mesmo tempo que as personagens começam a conquistar-vos, aos poucos e poucos. Tem uma história muito bonita e uma das melhores personagens que já vi na história das séries (Jack). Que, já agora, poderá totalmente arruinar todas as vossas perspectivas de um bom futuro amoroso com um bom companheiro, mas é o preço a pagar por se acompanhar toda esta história maravilhosa.

 

E pronto, são estas as séries que vi nas férias e adorei! Se tiverem curiosidade, as séries que acabei por abandonar foram American Gods e The End of the F****** World, que mesmo assim recomendaria porque não as abandonei por as achar más. Vêem alguma destas séries? Têm curiosidade de ver alguma? Digam nos comentários e, se quiserem, podem recomendar séries - para mim nunca é demais!

 

P.S: Como um pequeno aparte, queria apenas dizer que nesta 4ª feira a minha publicação "Comer com consciência" foi o principal destaque da página inicial dos blogs do Sapo. Não quis acreditar, fiquei perplexa e extremamente feliz! Não podia deixar de referir e agradecer ao Sapo por promover os blogs da plataforma desta maneira. Não estava nada à espera, muito obrigada 

 

*sinopses adaptadas do site AdoroCinema

2 comentários

Comentar post

Sobre mim


24 anos, estudante de Psicologia. Apaixonada por Lisboa e por gatos. Introspectiva por natureza e com muitos pensamentos para partilhar!

📖 A ler: The Night Circus (Erin Morgenstern) // The Bad Beginning (Lemony Snicket)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D